Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP dispara 5% e negoceia mais de 40 milhões de títulos

O Banco Comercial Português valoriza 5,32%, ainda a beneficiar dos resultados dos testes de stress e dos resultados da unidade polaca Bank Millennium.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 13:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
Os títulos do maior banco privado português negoceiam nos 0,693 euros e acumulam uma valorização de 9,47% na semana. Hoje, o banco já negociou mais de 41 milhões de acções, o que compara com a média diária dos últimos seis meses de 29,9 milhões de títulos.

O banco prolonga hoje os ganhos que registou ontem, ao negociar pela primeira depois de terem sido divulgados os testes de stress à banca europeia, que revelaram que os seus rácios de liquidez são adequados, contrariando os rumores que circulavam no mercado e que chegaram a levar o banco a apresentar uma queixa crime contra desconhecidos.

Hoje, os seus títulos lideram os ganhos entre os seus pares europeus, que apreciam 4,5%, com o sector animado por especulação de que as regras da Comissão de Basileia serão menos exigentes do que esperado.

Parte da subida será explicada pela apresentação de resultados do seu banco na Polónia. O Millennium Bank, onde o BCP detém uma participação de 65,5%, apresentou resultados esta manhã, divulgando que os seus lucros ascenderam a um valor equivalente a seis vezes os resultados obtidos no mesmo período do ano passado.

Amanhã, após o fecho do mercado, será a vez de o BCP apresentar os seus resultados, que os analistas estimam que venham a crescer 12,5% para 166 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias