Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e ICEP apoiam exportações e internacionalização das empresas nacionais

O Millennium bcp e o ICEP (Instituto das Empresas para os Mercados Externos) acabam de assinar um protocolo de cooperação com vista ao apoio à internacionalização das empresas nacionais e ao desenvolvimento do Comércio Externo, anunciou em comunicado a in

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Setembro de 2006 às 19:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp e o ICEP (Instituto das Empresas para os Mercados Externos) acabam de assinar um protocolo de cooperação com vista ao apoio à internacionalização das empresas nacionais e ao desenvolvimento do Comércio Externo, anunciou em comunicado a instituição liderada por Paulo Teixeira Pinto.

"Através deste protocolo, e com o objectivo de se assumir como parceiro privilegiado das empresas nacionais que actuam no comércio internacional, o Millennium bcp disponibilizará às Empresas um Centro de Competências Especializado - o Millennium Trade Solutions", refere o comunicado.

Este Centro de Competências Especializado visa apoiar as empresas no âmbito da sua actividade internacional, através da oferta de soluções estruturadas de acordo com o perfil específico das actividades de cada empresa.

Paralelamente, o Millennium bcp disponibilizará, através da Plataforma Internacional de Negócios (PIN) – um serviço de apoio às empresas em processo de internacionalização, em países onde o banco está directamente presente.

Este serviço inclui a identificação e divulgação não só de oportunidades de investimento, como de comércio internacional, de quadros e mecanismos de apoio financeiro disponíveis junto de organizações internacionais vocacionadas para a promoção do investimento e apoio a projectos, bem como o apoio à realização de iniciativas empresariais de prospecção de novos mercados e de selecção de novas parcerias.

Com a Plataforma Internacional de Negócios, "o Banco garante, ainda, o acesso a uma rede de entidades especializadas nos diferentes mercados cuja intervenção se revele necessária à concretização das iniciativas de internacionalização e o apoio, em termos de produtos e serviços financeiros, junto das Instituições do Grupo nos mercados onde opera", salienta a instituição.

"Através deste protocolo, o Millennium bcp e o ICEP procurarão, em conjunto, empreender acções que permitam impulsionar as exportações portuguesas, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento das empresas nacionais que operam no mercado internacional", segundo o comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias