A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP estima lucros adicionais de 310 milhões até 2006; venda da S&P na fase final (act)

O Banco Comercial Português apresentou hoje, no seu «Investor Day», um conjunto de iniciativas através das quais estima obter resultados adicionais de 310 milhões de euros. O Conselho Superior do banco já analisou as propostas para a venda de seguradoras

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 25 de Junho de 2004 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Na reunião de hoje com investidores e analistas o BCP apresentou um conjunto de iniciativas que visam aumentar a rentabilidade consolidada do banco.

São quatro os itens anunciados pelo banco, que no conjunto tem um impacto estimado «ascende a um contributo adicional em resultados previsionais, no montante diferencial de 310 milhões de euros, entre o final de 2003 e 2006».

A primeira delas é a redução esperada nas provisões para riscos de crédito, no valor de 80 milhões de euros, «em linha com melhoria das projecções macro económicas».

Com o aumento da rentabilidade da actividade de banca de empresas e corporate, o BCP espera aumentar os lucros em 60 milhões de euros, enquanto na banca de retalho o montante de lucros adicionais estimados ascende a 100 milhões de euros, «beneficiando do dinamismo comercial associado à marca única Millenniumbcp em Portugal e do potencial da base de clientes.

Por fim, a melhoria da rentabilidade das operações internacionais representa mais 70 milhões de euros de lucros.

As acções do BCP seguiam estáveis nos 1,91 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias