Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP quer implementar gestão mais efectiva do risco

Na apresentação dos resultados de 2008, o CEO do banco avançou com as cinco linhas de orientação que vai marcar o banco este ano.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 17:10
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Na apresentação dos resultados de 2008, o CEO do banco avançou com as cinco linhas de orientação que vão marcar o banco este ano.

“Perante uma envolvente que será recordada como uma das mais desafiantes para o sistema financeiro mundial, o Millennium bcp logrou apresentar em 2008 um resultado líquido positivo”, salientou Santos Ferreira na apresentação de resultados.

O CEO do banco enumerou “as cinco principais linhas de orientação que presidem à actuação e ao desenvolvimento da estratégia do banco para 2009”.

Estas passam pelo “reforço do compromisso com os clientes; implementação de uma gestão mais efectiva do risco; procura de novos patamares de simplicidade e eficiência; no adequado enfoque da presença internacional; v) no aproveitamento das capacidades distintivas do Banco como elemento diferenciador da estratégia nos mercados em que está presente.”

Santos Ferreira sublinhou que “o Conselho de Administração Executivo continua empenhado em gerir as exigências do curto prazo e em promover um crescimento rentável e sustentável no longo prazo.”

Ver comentários
Outras Notícias