Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP reestrutura actividades nos Estados Unidos e Canadá

O Grupo BCP está a reestruturar a actividade nos Estados Unidos e no Canadá, no sentido de obter maior integração e aproveitamento das sinergias, disse Alexandre Beirão num encontro com jornalistas portugueses no Canadá.

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Janeiro de 2003 às 11:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O Grupo Banco Comercial Português está a reestruturar a actividade nos Estados Unidos e no Canadá, no sentido de obter maior integração e aproveitamento das sinergias, disse Alexandre Beirão, presidente do Sotto Bank, num encontro com jornalistas portugueses no Canadá.

O norte-mericano BPA Bank e o canadiano Sotto Bank, que trabalham maioritariamente junto das comunidades portuguesas residentes nestes países, já têm uma imagem semelhante. No futuro haverá lugar à integração do «backoffice» e «call center», entre outros serviços, para maior aproveitamento de sinergias entre ambas as operações.

O Sotto Bank «capta 44% das remessas dos cerca de 400 mil emigrantes portugueses residentes no Canadá, aproximadamente 70 milhões de dólares canadianos (43,09 milhões de euros)», afirmou Alexandre Beirão.

O banco tem como objectivo introduzir a oferta de outros produtos financeiros para os portugueses residentes nestes países, tendo, por exemplo, introduzido já alguns serviços através de ATM.

O Sotto Bank, que conta com seis agências, três das quais em Toronto, quer ter oito agências até 2006 e passar dos actuais 16 mil clientes para 60 mil clientes. Estes objectivos poderão ser alterados de acordo com a versão final de um estudo que foi encomendado à Mckinsey, que será apresentado até final do mês.

O banco conta atingir o «break-even» até 2004. O Sotto Bank pretende fazer um aumento do capital no valor de 10 milhões de dólares canadianos (6,16 milhões de euros) entre 2003 e 2004, passando de 29,5 milhões de dólares canadianos (18,15 milhões de euros) para 40 milhões de dólares (24,62 milhões de euros).

As acções do BCP seguiam a subir 1,33%, nos 2,29 euros.

Por Patrícia Henriques, em Toronto. A jornalista viajou a convite do BCP

Outras Notícias