Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP transfere totalidade de participação na Cimpor para uma participada

O BCP passou na quarta-feira em Bolsa a totalidade das acções que detinha na Cimpor correspondentes a 6,07 milhões de acções, ou 4,565% dos direitos de voto, para a sua participada BCP Participações Financeiras.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 24 de Maio de 2002 às 17:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Banco Comercial português (BCP) passou na quarta-feira em Bolsa a totalidade das acções que detinha na Cimpor correspondentes a 6,07 milhões de acções, ou 4,565% dos direitos de voto, para a sua participada BCP Participações Financeiras, controlada na totalidade pelo BCP.

Segundo um comunicado da Cimpor enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP alienou à BCP Participações Financeiras, no passado dia 22 de Maio, «a totalidade da participação por si detida no capital da Cimpor, a qual ascende a 6.067.457 de acções, a que corresponde 4,546% dos direitos de voto».

«Sendo a BCP Participações Financeiras totalmente controlada por este banco, a transacção efectuada em nada altera a participação que deve ser imputada ao BCP, para a qual deverão igualmente ser consideradas as 4.840 acções detidas pela Fundação Banco Comercial Português», conclui o mesmo comunicado.

A passagem das 6,07 milhões de acções foi feita a um preço unitário de 20,55 euros. A participada do BCP tem sede em Lisboa.

As acções da BCP [BCP] encerraram com uma desvalorização de 0,8% para os 3,73 euros, enquanto a Cimpor [CIMP] fechou nos 21,90 euros, a valorizar 4,34%.

Outras Notícias