Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bear Sterns recomenda vender PT na OPA da Sonaecom

A Bear Sterns recomenda aos accionistas da Portugal Telecom que vendam as suas acções na OPA da Sonaecom, depois de Paulo Azevedo ter subido a contrapartida para 10,50 euros. A casa de investimento afirma que existem riscos de queda para os títulos da ope

Paulo Moutinho 19 de Fevereiro de 2007 às 13:20
  • Partilhar artigo
  • ...

A Bear Sterns recomenda aos accionistas da Portugal Telecom que vendam as suas acções na OPA da Sonaecom, depois de Paulo Azevedo ter subido a contrapartida para 10,50 euros. A casa de investimento afirma que existem riscos de queda para os títulos da operadora, pelo que reduziu a recomendação da PT para "peer perform".

"Estamos a rever em baixa a nossa recomendação para a PT de ‘outperform’ para ‘peer perform’, dada a nova contrapartida da Sonaecom e a nossa previsão de que esse valor não será revisto novamente", afirma a equipa "research" liderada por Jonathan Dann.

A casa de investimento acrescenta que "as perspectivas para o surgimento de uma OPA concorrente são remotas", pelo que considera "existirem riscos de queda das acções da operadora".

O principal risco identificado pela Bear Sterns é o de que a Sonaecom não consiga ver removida a blindagem dos estatutos na assembleia geral da operadora, agendada para 2 de Março, isto porque mesmo com o novo preço alguns accionistas da PT, como o BES (que detém cerca de 8%) anunciaram a intenção de rejeitar a nova oferta.

Como tal, e de modo a evitar o risco de a OPA falhar, a casa de investimento recomenda aos accionistas da Portugal Telecom que "aceitem a oferta" da Sonaecom.

Jonathan Dann salienta ainda o facto da administração da operadora liderada por Henrique Granadeiro reunir amanhã para analisar a OPA da empresa liderada por Paulo Azevedo. Para a Bear Sterns "o apoio do CA da PT à OPA terá enorme relevância para o sucesso da OPA".

A Bear Sterns não tem qualquer avaliação para as acções da Portugal Telecom. Os títulos da operadora seguem a valorizar 0,59% para 10,30 euros. Já a Sonaecom [snc] segue em alta, a subir 0,4% para 7,53 euros. A Sonae SGPS [son] ganha 0,5% e cota nos 2,02 euros.

Ver comentários
Outras Notícias