Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Belmiro de Azevedo responde a Passos Coelho dizendo que já tem os preços mais agressivos do mercado

"Já viu alguma loja com preços mais agressivos do que quando vai ao Modelo e ao Continente?", questionou o patrão da Sonae.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 14:10
  • Partilhar artigo
  • 63
  • ...
Belmiro de Azevedo reagiu hoje ao desafio do primeiro-ministro para baixar os preços nos hipermercados Continente como consequência da descida da Taxa Social Única, dizendo que já praticam os preços mais agressivos do mercado.

O patrão da Sonae respondia assim à Lusa, à margem de uma conferência sobre competitividade e crescimento, depois de questionado sobre o desafio que Passos Coelho lhe lançou numa entrevista à RTP: "Já viu alguma loja com preços mais agressivos do que quando vai ao Modelo e ao Continente?".

Na passada quinta-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desafiou Belmiro de Azevedo a baixar os preços dos produtos que vende, numa entrevista à RTP, depois do empresário ter criticado os cortes impostos ao rendimento dos portugueses.

"Se Belmiro de Azevedo tem medo de vender menos por causa dos cortes nos salários, que aproveite o facto de pagar menos taxa social única para baixar os preços ao consumidor", disse o primeiro-ministro.

Também o filho de Belmiro de Azevedo, o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, foi escasso em palavras para os jornalistas, limitando-se a dizer sobre as declarações do primeiro-ministro: "Foi um 'fait divers'".

Já enquanto orador do painel sobre competitividade e crescimento de Portugal, Paulo Azevedo afirmou que, com a eventual redução da TSU para as empresas, estas não poupam e "o consumo retrai".

"Não há poupança nenhuma, o que há é mais um rol de dificuldade. A ideia dessas medidas era dar às empresas exportadoras acrescidas condições de competitividade, ou seja, baixar os preços, criar emprego. Perguntar à Sonae se essa medida é boa ou má, obviamente que é [má], mas nunca ninguém disse que era boa", disse o responsável da Sonae.
Ver comentários
Outras Notícias