Desporto Benfica garante mais 6 milhões de euros com vitória na Liga dos Campeões (correcção)

Benfica garante mais 6 milhões de euros com vitória na Liga dos Campeões (correcção)

Com as duas vitórias sobre os russos do Zenit de São Petersburgo e a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica arrecadou mais 6 milhões de euros. Até ao momento, as águias já amealharam 28,5 milhões de euros.
Benfica garante mais 6 milhões de euros com vitória na Liga dos Campeões (correcção)
Reuters
David Santiago 09 de março de 2016 às 19:15

A vitória do SL Benfica sobre os russos do Zenit de São Petersburgo não garante somente a presença das águias nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, assegura também muitos milhões de euros aos cofres da Luz.

 

Depois de na fase de grupos o Benfica ter amealhado 22,5 milhões de euros, tendo em conta apenas os resultados desportivos alcançados e exceptuando, por exemplo, outros tipos de receitas, como as de bilheteira, com a passagem à próxima fase da principal prova de clubes organizada pela UEFA as águias amealham mais 6 milhões de euros.


Somando os 6 milhões de euros assegurados relativos à passagem à antepenúltima fase da prova aos 22,5 milhões obtidos durante a fase de grupos, o Benfica já arrecadou um total de 28,5 milhões de euros. 

O jornal Record avançava esta quarta-feira que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deverá distribuir 1,5 milhões de euros por todos os elementos do staff benfiquista (jogadores e equipa técnica) como prémio pela passagem aos quartos-de-final da prova rainha da UEFA.

Prémios na Liga dos Campeões Participação fase grupos: 12 milhões de euros
Vitória (fase de grupos): 1,5 milhões de euros
Empate (fase de grupos): 500 mil euros 
Presença nos oitavos-de-final: 5,5 milhões de euros
Presença nos quartos-de-final: 6 milhões de euros
Presença nas meias-finais: 7 milhões de euros
Finalista vencido: 10,5 milhões de euros
Vencedor: 15 milhões de euros

Fonte: Record

(Notícia corrigida às 21:00, porque o Benfica arrecadou mais 6 milhões de euros e não 9 milhões como inicialmente referido)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI