Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica SAD pede autorização a accionistas para hipotecar direitos no centro de estágio

A Benfica SAD convocou hoje uma assembleia geral, para 26 de Junho, onde pede ao accionistas autorização para hipotecar o direito de superfície do centro de estágio no Seixal, por forma a servir de garantia a um empréstimo de 16 milhões de euros a concede

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 24 de Maio de 2007 às 18:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Benfica SAD convocou hoje uma assembleia geral, para 26 de Junho, onde pede ao accionistas autorização para hipotecar o direito de superfície do centro de estágio no Seixal, por forma a servir de garantia a um empréstimo de 16 milhões de euros a conceder pela Caixa Geral de Depósitos.

Na convocatória a Benfica SAD [SLBEN] diz que a AG a decorrer no dia 26 de Junho terá quatro pontos na ordem de trabalhos, todos eles relacionados com os terrenos do centro de estágio que o clube detém no Seixal.

No primeiro ponto os accionistas vão ratificar a deliberação já tomada pelo Conselho de Administração, relativa à aquisição, por parte do clube, do direito de superfície sobre os lotes onde está o centro de estágio do clube, no Seixal.

De acordo com o código civil, o direito de superfície consiste "na faculdade de construir ou manter, perpétua ou temporariamente, uma obra em terreno alheio, ou nele fazer ou manter plantações".

Os accionistas vão também deliberar que seja constituída, a favor da Caixa Geral do Depósitos, uma hipoteca de primeiro grau dos direito de superfície dos lotes do centro de estágio, para garantia de reembolso de financiamento a conceder por aquela instituição de crédito até ao montante 16 milhões de euros.

A instituição financeira estatal é principal patrocinadora do centro de estágio do Benfica, tendo inclusive o "naming" da infra-estrutura, agora denominado "Caixa Futebol Campus".

Não é inédito este procedimento no Benfica de hipotecar activos para contrair empréstimos bancários. O próprio Estádio da Luz está também hipotecado junto de uma série de bancos.

Ver comentários
Outras Notícias