Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bertelsmann compra posição de 25% detida pelo Groupe Bruxelles por 4,5 mil milhões

O Bertelsmann, empresa alemã que controla a RTL, accionista da Media Capital, anunciou hoje que comprou uma posição de 25% que o Groupe Bruxelles detinha na empresa, realizando um investimento de 4,5 mil milhões de euros, de modo a impedir que os accionis

Negócios negocios@negocios.pt 25 de Maio de 2006 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Bertelsmann, empresa alemã que controla a RTL, accionista da Media Capital, anunciou hoje que comprou uma posição de 25% que o Groupe Bruxelles detinha na empresa, realizando um investimento de 4,5 mil milhões de euros, de modo a impedir que os accionistas da empresa exijam a entrada da Bertelsmann em bolsa.

Num comunicado, a Bertelsmann diz que irá financiar este negócio com um «bridge loan» e colocará à venda a sua divisão BMG Music Publishing.

O Groupe Bruxelles, que é detido pelo milionário belga Albert Frere, passou a controlar 25% do capital da Bertelsmann em 2001 depois de ter alienado à Bertelsmann a posição de 30% na RTL.

O Groupe Bruxelles pretendia realizar um IPO da Bertelsmann para alienar esta posição, mas para evitar a entrada em bolsa, a companhia alemã optou por adquirir a participação da empresa belga.

Esta é já a segunda vez que a família Mohn, que controla 75% da Bertelsmann consegue impedir a entrada em bolsa da maior empresa de media da Europa.

Ver comentários
Outras Notícias