Banca & Finanças BES deverá registar prejuízos na ordem dos três mil milhões no semestre

BES deverá registar prejuízos na ordem dos três mil milhões no semestre

O BES poderá fechar as contas do primeiro semestre do ano com um prejuízo em torno dos três mil milhões de euros. A notícia é avançada pelo Expresso Diário e realça que será inevitável que o banco recorra a um aumento de capital, sublinhando que o valor das perdas não está fechado.
BES deverá registar prejuízos na ordem dos três mil milhões no semestre
Negócios 28 de julho de 2014 às 18:47

O Expresso Diário noticia esta segunda-feira, 28 de Julho, que o BES deverá apresentar um prejuízo de cerca de três mil milhões de euros referente ao primeiro semestre do ano. Em causa estão dívidas superiores ao previsto de clientes do BES ao GES, através de esquemas de engenharia financeira que se desconheciam, adianta o jornal.

 

Os números não estarão ainda fechados, sendo que deverão ser apresentados na próxima quarta-feira, 30 de Julho, depois do banco ter adiado a apresentação dos resultados, inicialmente marcada para 25 de Julho.

 

O jornal salienta que os reguladores (CMVM e Banco de Portugal) em conjunto com a KPMG e administração do banco encontraram novos problemas nas contas do banco.

 

Se se confirmar estes valores, que, tal como salienta a publicação, não estão fechados, o BES terá de realizar um aumento de capital uma vez que a almofada financeira revelada pelo banco é de 2,1 mil milhões de euros.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI