Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES anuncia registo comercial do seu reforço de capital

O Banco Espírito Santo comunicou esta tarde que já procedeu ao registo comercial do aumento de capital que realizou na semana passada.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 19:14
  • Partilhar artigo
  • ...
O banco liderado por Ricardo Salgado comunicou ao mercado que fez o registo comercial do aumento do capital social, na Conservatória do Registo Comercial. Na operação, o BES reforçou o seu capital em 530,2 milhões de euros para 4.030,2 milhões de euros, refere o comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação ocorreu perante a emissão de 294,5 milhões de acções sem valor nominal, ao preço de 1,80 euros por título. O encaixe foi feito “por entradas em espécie constituídas pelos valores mobiliários emitidos pelo BES, Banco Espírito Santos de Investimento, S.A. e pelo BES Finance”, refere o comunicado.

O capital social do BES é assim representado por 1.461,2 milhões de “acções ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal”. As novas acções deverão ser admitidas à cotação no próximo dia 6 de Dezembro, refere ainda o banco.

BESI reforça capital em assembleia geral

O BES Investimento (BCEI) também reforçou o seu capital em 180 milhões de euros para 226,3 milhões de euros, em “assembleia geral universal geral” que teve lugar hoje.

O reforço de capitais da unidade de banca de investimento do BES “foi integralmente subscrito e realizado pelo accionista único – o Banco Espírito Santo”, refere o BESI em comunicado. Na operação o BESI emitiu 46,269 mil títulos mobiliários com valor nominal de mil euros.

Ver comentários
Saber mais BES BESI Investimento Euronext
Outras Notícias