Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES entre os interessados em comprar o espanhol Banco Gallego

O BES é uma das instituições que está interessada na compra do banco que se encontra sob intervenção do fundo público espanhol de reestruturação bancária, segundo avança o “Diário Económico”.

13 - Ricardo Salgado, BES. 0,54%
Negócios 05 de Fevereiro de 2013 às 16:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) quer comprar o Banco Gallego, actualmente controlado pelo NovaGalícia e que está sob intervenção do fundo espanhol de reestruturação bancária (FROB). A notícia é avançada pelo “Diário Económico” que cita fontes em Espanha que não identifica.

 

O banco liderado por Ricardo Salgado está entre várias instituições que já confirmaram o seu interesse, segundo a edição on-line do jornal “La Voz de Galicia”. O Banco Sabadell, o La Caixa e o Kutxabank são os que já demonstraram interesse mas a publicação não descarta outros candidatos, segundo fonte ligada ao sector financeiro.  

 

A publicação refere que apurou que a operação, ainda, “numa fase muito inicial”. Ainda assim, isso não deverá ser impedimento a que se realize a operação num futuro próximo, a julgar pelas palavras do líder do FROB, Antonio Carrascosa, que assegurou que a venda está concluída até ao final de Abril.

 

O Banco Gallego é detido em 49,85% pelo NovaGalícia que, por sua vez, é detido em 100% pelo FROB. A intenção dos responsáveis espanhóis é vender o banco que detém 183 sucursais por toda a Espanha no curto prazo, para libertar capital. 

Ver comentários
Saber mais BES Banco Galego
Outras Notícias