Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES investe 259 milhões de euros para reforçar posição no Bradesco

O Banco Espírito Santo (BES) comprou ao BBVA uma posição de 1,5% no capital do banco brasileiro Bradesco, num investimento de 685 milhões de reais (259 milhões de euros).

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Abril de 2008 às 11:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) comprou ao BBVA uma posição de 1,5% no capital do banco brasileiro Bradesco, num investimento de 685 milhões de reais (259 milhões de euros).

Este reforço de posição do BES no Bradesco surgiu no âmbito da rescisão do acordo entre o banco brasileiro e o BBVA. De acordo com um comunicado do Bradesco, o banco espanhol exerceu a opção de venda de 5% do capital do seu capital.

Essas acções foram alienadas no dia 11 de Abril, pelo valor de 2.289 mil milhões de reais (866 milhões de euros), sendo que parte deste total foi alienado ao BES.

A NCF, "holding" do BBVA, "alienou ao Banco Espírito Santo, S.A. (BES), de Portugal, o equivalente a 1,5% das acções ordinárias de emissão do Bradesco, pelo valor de 685 milhões de reais (259 milhões)", refere o comunicado do Bradesco.

De acordo com o "Valor Online", o BES tem agora uma posição de 7,97% nas acções ordinárias do Bradesco e 3,99% do capital total.

O Bradesco é o banco parceiro do BES no Brasil e também um dos seus accionistas de referência, controlando actualmente 3,05% do capital.

O banco brasileiro tem apresentado uma boa performance em bolsa nos últimos trimestres, o que tem beneficiado as contas do BES. No final de 2007, os ganhos potenciais brutos com a posição no Bradesco era de 661,7 milhões de euros.

O BES também já utilizou a sua posição no Bradesco para se financiar. Este ano avançou com a emissão de obrigações convertíveis em acções do Bradesco no valor de mil milhões de dólares.

Apesar das obrigações terem como subjacente as acções do Bradesco, o objectivo do BES é de reembolsar os investidores em dinheiro, pelo que pretede manter a posição inalterada.

As acções do BES caem 0,62% para 12,03 euros.

Outras Notícias