Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES lança fundo de capital de risco para apoiar PME

O Banco Espírito Santo vai lançar um fundo de investimento de capital de risco com o objectivo de apoiar a recapitalização das pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, revelou António Souto, administrador do BES com o pelouro da banca de empresas. O valor desta linha ainda não está definido, mas o ideal era que reunisse mais de 100 milhões de euros.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2009 às 17:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Banco Espírito Santo vai lançar um fundo de investimento de capital de risco com o objectivo de apoiar a recapitalização das pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, revelou António Souto, administrador do BES com o pelouro da banca de empresas. O valor desta linha ainda não está definido.

"Queremos contribuir para a recapitalização de PME que tenham insuficiência de capital para ajudar a ultrapassar a crise e a sobreviver à passagem da crise desde que tenham valor acrescentado no mercado internacional, ou seja, desde que sejam empresas viáveis", adiantou o gestor num encontro com jornalistas.

"O ideal era que o fundo de apoio às PME reunisse mais de 100 milhões de euros", acrescentou o responsável

Actualmente, o BES já tem um fundo de capital de risco para apoiar empreendedores, no âmbito da aposta na inovação, no valor de 120 milhões de euros.

O fundo para PME será subscrito não apenas por entidades ligadas ao BES mas também "por outros investidores que queiram beneficiar do potencial" das empresas em causa.

Ver comentários
Outras Notícias