Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES vai rever objectivos estratégicos

O Banco Espírito Santo (BES) acredita que é possível ultrapassar o objectivo fixado para 2009 de atingir uma quota de mercado média de 20%.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 13:08
  • Partilhar artigo
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) acredita que é possível ultrapassar o objectivo fixado para 2009 de atingir uma quota de mercado média de 20%.

Ricardo Salgado adiantou hoje, na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, que tenciona comunicar ao mercado no próximo dia 18 de Maio, no "Stategy Day", a revisão em alta dos objectivos estratégicos do banco.

Ricardo Salgado garantiu que o banco está já muito próximo dos 20% de quota de mercado, depois de no final do ano passado ter atingido os 19%.

Para o "cost-to-income" o BES havia definido o objectivo de ficar abaixo dos 50% em 2009. No primeiro trimestre deste ano a instituição melhorou este indicador de eficiência para os 46,2%. E este é, segundo Ricardo Salgado, "um dos factores que nos leva a pensar que devemos rever os objectivos estratégicos".

"Ainda que um trimestre não seja um ano inteiro", o presidente do BES acredita mesmo que em 2007 "seja possível um cost-to-income abaixo dos 50%".

Ricardo Salgado disse ainda que o banco "tem como estratégia o crescimento orgânico", lembrando que nos primeiros três meses do ano o activo líquido da instituição cresceu cerca de 18%. "Não temos precisado, para crescer, de fazer fusões", sublinhou o responsável, reafirmando apenas a pretensão de crescer mais depressa em Espanha através de uma aquisição.

Outras Notícias