Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BESI: Palha da Silva traz "pedigree" para a gestão da Galp Energia

Os analistas do BES Investimento elogiaram o reforço da equipa de gestão da petrolífera portuguesa, que passará a contar com Luís Palha da Silva e Filipe Crisóstomo Silva na comissão executiva.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 10:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Galp Energia anunciou a nomeação de quatro novos membros do conselho de administração para substituir quatro dos nove administradores demissionários da ENI. Dois dos novos administradores, Luís Palha da Silva e de Filipe Crisóstomo Silva, vão também integrar a comissão executiva.

A notícia é considerada “positiva”, já que a petrolífera conseguiu assim “reforçar a sua equipa de gestão com membros de muito bom pedigree”, lê-se na nota de análise assinada pela equipa de “research” do BES Investimento.

“Os membros não executivos que foram nomeados também deverão desempenhar um papel importante no futuro da Galp, nomeadamente na área de Exploração e Produção” de recursos energéticos minerais.

Sérgio Gabrielli Azevedo é outro dos novos administradores e é antigo presidente do conselho de administração da Petrobras. Abdul Magid Osman, por seu turno, teve vários cargos políticos em Moçambique, referem os analistas do BESI.
Ver comentários
Saber mais Galp Energia gestão executivos
Outras Notícias