Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bilhetes na Carris sobem 8,33%

O bilhete comprado directamente nos autocarros de Lisboa será o que mais aumentará já no dia 1 de Janeiro. Dos actuais 1,20 euros, este tipo de bilhete passará a custar 1,30 euros, uma subida de 8,33%, de acordo com a lista de actualizações ontem divulgad

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 07:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O bilhete comprado directamente nos autocarros de Lisboa será o que mais aumentará já no dia 1 de Janeiro. Dos actuais 1,20 euros, este tipo de bilhete passará a custar 1,30 euros, uma subida de 8,33%, de acordo com a lista de actualizações ontem divulgada pela Carris.

Segundo o " Correio da Manhã", a contrastar com este aumento, o preço dos bilhetes pré-comprados não sofrerá qualquer alteração. Estes e os bilhetes simples de rede em suporte 7Colinas serão os únicos títulos de transporte a não serem aumentados no próximo ano.

O segundo maior aumento será para os bilhetes simples urbanos Carris/Metro no suporte 7Colinas, que passarão de 1,10 euros para 1,15 euros (mais 4,55%).

As restantes actualizações andam à volta dos 2,1%, sendo que os únicos títulos que sofrem actualizações abaixo dos dois por cento são os destinados à terceira idade e aos reformados e pensionistas, cujas subidas variam entre os 1,96% e os 1,98%.

Estes aumentos vêm juntar-se aos já anunciados pela Fertagus, que deverão rondar os 5%.

Outras Notícias