Automóvel BMW chama à revisão 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

BMW chama à revisão 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

A BMW ainda não sabe o número exacto de veículos afectados em Portugal. Os números devem ser comunicados à rede de serviço da marca em Portugal até ao final da próxima semana.
BMW chama à revisão 324 mil carros na Europa por risco de incêndio
Sara Ribeiro 08 de agosto de 2018 às 11:50

A BMW vai chamar à revisão 324 mil veículos vendidos no mercado europeu por risco de incêndio. A notícia foi avançada pelo Cinco Dias que detalha que em causa estão alguns modelos com motor a diesel de 4 a 5 cilindros.

A fabricante alemã disse ao site espanhol que vai contactar os clientes que possam ter sido afectados para substituir as peças defeituosas. Na base do problema está a possível saída de líquido (glicol) do radiador de circulação dos gases do escape que entra em contacto com restos de óleo.

Os modelos que serão chamados à revisão são os BMW Série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6 com motor a diesel de quatro cilindros fabricados entre Abril de 2015 e Setembro de 2016 e com motos de seis cilindros produzidos entre Julho de 2012 e Junho de 2015.

Contactada pelo Negócios, fonte oficial da BMW em Portugal comentou que estão "a trabalhar nesta ação de chamada". "Prevemos comunicar à nossa rede de serviço até ao final da próxima semana a informação relativa aos veículos afectados", detalha.

Os proprietários dos veículos da fabricante em Portugal serão depois contactados pela rede de serviço BMW para agendar a revisão. Mas, "neste momento, ainda não sabemos o número exacto de veículos afectados em Portugal", acrescenta.


Já esta semana a BMW esteve envolvida numa situação idêntica na Coreia do Sul ao ter de chamar mais de 106 mil veículos à revisão pelos mesmos motivos.


(Notícia actualizada às 12:15 com declaração da BMW sobre o mercado português) 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI