Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BNP "não apresentou qualquer projecto de aquisição do BCP"

A CMVM diz que o BNP Paribas não apresentou ao Banco de Portugal qualquer projecto de proposta do BCP.

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 10:59
O regulador do mercado revela que foi informado, pelo Banco de Portugal, de não ter sido entregue qualquer projecto de aquisição do BCP por parte do BNP.

“Na sequência das diligências efectuadas pela CMVM, tal como referido no comunicado ao mercado divulgado esta manhã, e ouvido o Banco de Portugal, a CMVM foi informada que o BNP Paribas não apresentou àquela entidade qualquer projecto de aquisição de participação qualificada do Banco Comercial Português”, revela o regulador em comunicado.

O Negócios questionou o Banco de Portugal sobre esta matéria e a resposta obtida foi idêntica: “O BdP informa que o BNP Paribas não apresentou qualquer projecto de aquisição de participação qualificada no BCP.”

À questão: “O Banco de Portugal foi informado sobre este interesse?” não houve qualquer resposta.

Esta declaração surge no dia em que o Negócios noticiou que o banco francês BNP Paribas já comunicou ao Banco de Portugal o seu interesse na eventual aquisição do Millennium bcp.

Recorde-se que a informação sobre a posição do BNP Paribas em relação ao banco português foi inicialmente avançada por Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário de domingo na TVI, citando notícias que saíram em França.

Ver comentários
Saber mais BNP BCP CMVM Banca Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio