Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aterragem de emergência deixa todos os Boeing 787 em terra no Japão

A Nippon Airways e a Japan Airlines, as companhias aéreas que mais utilizam o Boeing 787, foram forçadas a aterrar a frota inteira de Dreamliners, naquele que é considerado o mais rude golpe na história da imagem das companhias.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 10:27
  • Partilhar artigo
  • ...

Várias pessoas ficaram feridas durante a sua retirada do avião, após uma aterragem de emergência, devido a falhas na bateria. Este incidente levou a que todos os Nippon 787 realizassem aterragens de emergência no Japão, esta manhã.

 

Foi a primeira vez que a decisão de aterrar a frota inteira foi tomada, segundo Ryosei Nomura, porta-voz da companhia de Tóquio. A ANA e a Japan Airlines decidiram suspender os voos dos seus 24 Boeing 787, para que fossem realizadas inspecções, de acordo com a Bloomberg.

 

Este conjunto de aterragens acontece depois de há somente uma semana a bateria de um Dreamliner se ter incendiado, em Boston, levando as autoridades reguladoras a rever o design e a concepção do 787. O avião entrou ao serviço em 2011, com mais de 3 anos de atraso.

 

“Este é o pior desenvolvimento na história da aviação da Boeing, quando olhamos para trás e vemos todos os problemas e atrasos”, afirmou Richard Aboulafia, consultor de aviação do Teal Group.

 

Com este incidente, as acções da Boeing negociadas na bolsa de Frankfurt caem 3,3% para 74,40 euros.

Ver comentários
Saber mais Boeing companhias japonesas aterragens
Outras Notícias