Bolsa Bolsa de Londres pode agregar Refinitiv

Bolsa de Londres pode agregar Refinitiv

O grupo que detém a Bolsa de Londres está em conversações para comprar a totalidade ou grande parte da Refinitv, a ex-unidade financeira e de risco da Thomson Reuters, avançou o Financial Times.
Bolsa de Londres pode agregar Refinitiv
Bloomberg
Negócios 26 de julho de 2019 às 20:15

Na próxima semana poderá ser anunciado um acordo do London Stock Exchange Group, que detém a Bolsa de Londres (LSE) com a Refinitiv no sentido de adquirir a totalidade ou grande parte daquela que foi a unidade financeira e de risco da Thomson Reuters, segundo o Financial Times.

 

De acordo com o FT, que cita fontes próximas do processo, o preço e a estrutura desta compra não são ainda conhecidos. Aliás, não há ainda a certeza de que o negócio venha a ser formalizado.

 

A Refinitiv – fornecedora global de dados e infraestrutura de mercados financeiros – tem vindo a analisar potenciais acordos neste sentido depois de um consórcio liderado por empresas de private equity, como o Blackstone Group, ter comprado esta unidade de negócio à Thomson Reuters no ano passado, recorda a Bloomberg.

A sua plataforma de negociação de obrigações, Tradeweb Markets LCC, entrou em bolsa no passado mês de abril e o CEO da Deutsche Boerse disse esta semana que a dona da praça alemã está ainda em conversações para comprar parte das unidades de negócio de negociação cambial da Refinitiv.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI