Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BP obtém licença para vender gás natural em Portugal

O mercado nacional de gás natural conta com um novo operador, após a obtenção de uma licença pela BP, que irá focar-se no fornecimento a clientes industriais.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 11:48
A BP acaba de receber uma licença para comercializar gás natural em Portugal. Esta autorização integra-se numa estratégia de expansão do negócio da empresa, sobretudo voltada para fornecimento de clientes industriais, informou a empresa em comunicado.

O negócio em Portugal será gerido pela BP Gas Europe, a partir de Espanha. "O reforço da BP no mercado português está em linha com a criação de um mercado ibérico de gás e com objectivo de um mercado europeu único. A grande aposta da BP será captar clientes industriais, sobretudo multinacionais, bem como realizar operações de “wholesale” com outros operadores", refere a BP.

"O gás natural é uma alternativa eficiente sob o ponto de vista económico e ambiental", comentou Arturo López, director geral da BP Gas Europe, salientando, contudo, que "o gás natural não vem substituir o gás a granel". Referindo que "estes dois negócios são complementares", o mesmo responsável indicou que "a nova autorização vem fazer com que a BP possa oferecer no mercado português mais uma alternativa energética".

Segundo esta autorização, a BP pode agora importar, exportar e comercializar gás natural e gás natural liquefeito (GNL), comprometendo-se a colaborar na promoção de políticas de eficiência energética.
Ver comentários
Saber mais gás natural BP licença clientes industriais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio