Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPG abre capital a novos accionistas

O Banco Português de Gestão (BPG) irá abrir o seu capital a novos accionistas, através da entrada de um conjunto de instituições ligadas à economia social, revelou Francisco Fonseca da Silva, presidente da comissão executiva, em entrevista ao Negocios.pt.

Duarte Costa 27 de Agosto de 2001 às 17:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Banco Português de Gestão (BPG) irá abrir o seu capital a novos accionistas até Outubro deste ano, através da entrada de um conjunto de instituições ligadas à economia social, revelou Francisco Fonseca da Silva, presidente da comissão executiva do BPG, em entrevista ao Negocios.pt.

O capital do BPG, uma entidade bancária criada em finais de 2000 e «apostada nos segmentos da economia social», será aumentado de 18 milhões de euros (3,6 milhões de contos) para 35 milhões de euros (7,02 milhões de contos) o que irá permitir alargar a base da sua estrutura accionista.

Aquela instituição iniciou a sua actividade em Janeiro passado, conta com 22 funcionários, e já é rentável desde o primeiro trimestre do ano, segundo Fonseca da Silva.

Presidido por Carlos Monjardino, o banco prevê investir 1,5 milhões de euros (300 mil contos) em activos corpóreos e incorpóreos no princípio de 2002.

Veja aqui a New Page 1 entrevista na íntegra .

Ver comentários
Outras Notícias