Bolsa BPI fecha corretora na África do Sul

BPI fecha corretora na África do Sul

A ausência de lucros levou a que o BPI decidisse fechar a corretora que tem na África do Sul, revela a Bloomberg.
BPI fecha corretora na África do Sul
Negócios 25 de abril de 2017 às 14:31

O Banco BPI vai encerrar a corretora que tem na África do Sul, a BPI Capital Africa, revelaram à Bloomberg três pessoas próximas do processo.

 

A corretora emprega cerca de 18 pessoas e será encerrada no próximo mês, acrescentou uma das fontes que não quis ser identificada por se tratar de uma informação que ainda não é pública.

 

A Bloomberg contactou fonte oficial do BPI que confirmou a intenção de fechar a corretora mas não quis dar mais informação sobre o assunto.

 

A BPI Capital Africa cobria empresas do Continente, incluindo Nigéria, Quénia, Zimbabué, Bostwana, Gana e República da Maurícia.

 

A Bloomberg adianta que a contribuir para o encerramento desta corretora estiveram vários factores, além de a unidade não produzir lucros. O corte por parte da S&P e da Fitch do "rating" da África do Sul, para nível de "lixo" depois de o presidente do país ter despedido o ministro das Finanças, que era respeitado a nível internacional, também pesou na decisão, segundo uma fonte.

 

A bolsa de Joanesburgo já foi notificada pela BPI Capital Africa de que vai "deixar, voluntariamente, de ser membro" desta bolsa, segundo o responsável da bolsa, Shaun Davies, citado pela Bloomberg. A BPI Capital Africa é membro da bolsa de Joanesburgo desde 2011.

O encerramento desta unidade surge depois de o BPI ter sido comprado pelos catalães do CaixaBank, numa operação que ficou concluída em Fevereiro deste ano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI