Research BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro

BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro

A actividade internacional terá tido uma queda de resultados no terceiro trimestre, o que terá pesado no total dos lucros do BPI. Ainda assim, no acumulado do ano os lucros terão aumentado, estima o Haitong.
BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro
Paulo Duarte/Negócios
Sara Antunes 26 de outubro de 2016 às 11:09

O BPI terá fechado os primeiros nove meses do ano com um lucro de 162 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 7% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com a estimativa do banco de investimento Haitong. Os resultados do terceiro trimestre serão conhecidos esta quarta-feira, 26 de Outubro.

 

Já para os três meses terminados em Setembro, o Haitong estima uma queda de 6% para 56 milhões de euros.

 

"Esperamos que o BPI consolide o bom momento de resultados já assistido no último trimestre", realça o analista Carlos Cobo do Haitong.

 

O banco de investimento sublinha que a comparação dos resultados é afectada por questões não recorrentes. "Excluindo itens extraordinários e impactos sazonais esperamos que o lucro consolidado do BPI antes de impostos aumente 25% [em cadeia] para 120 milhões", adianta a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

 

Os resultados do BPI no terceiro trimestre terão sido afectados pela actividade internacional, cujos resultados diminuído em 42% para 25 milhões de euros. Já no mercado nacional, os lucros terão aumentado 87% para 31 milhões.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI