Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI adquire à Acesa 10% na Auto-Estradas do Atlântico por 17,5 milhões de euros (act.2)

O BPI firmou um acordo com a Acesa visando a compra da participação de 10% detida pela empresa espanhola na Auto-Estradas do Atlântico, por 17,5 milhões de euros, reforçando assim a sua participação para os 20%, anunciou o banco.

João Mata 22 de Março de 2002 às 13:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O BPI firmou um acordo com a Acesa visando a compra da participação de 10% detida pela empresa espanhola na Auto-Estradas do Atlântico, por 17,5 milhões de euros, reforçando assim a sua participação para os 20%, anunciou o banco em comunicado.

O BPI [BPIN] e a Acesa «celebraram um acordo através do qual foram estabelecidos os princípios para a alienação, por parte desta a favor do banco, da participação de 10% detida na Auto-Estradas do Atlântico», segundo a mesma fonte.

O BPI não adiantou o valor do negócio, mas em comunicado separado a Acesa esclareceu que vai vender esta participação por 17,5 milhões de euros, «o que pressupõe uma mais valia de 12 milhões de euros para a Acesa.

Este acordo foi firmado no âmbito do negócio relativo à venda da posição de 10% detida pelo BPI na Brisa [BRISA] à concessionária espanhola, adiantou o banco liderado por Artur Santos Silva.

«A compra e venda acordada elevará a posição do BPI para 20% do capital da Auto-Estradas do Atlântico», consórcio liderado pela construtora nacional Somague [SMG].

A operação está «sujeita a um conjunto de condições suspensivas, nomeadamente a obtenção das necessárias autorizações, pelo que só produzirá efeitos» quando as mesmas forem recebidas, segundo o banco.

As acções do BPI seguiam inalteradas nos 2,68 euros.

Outras Notícias