Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI aplaude subida do dividendo e dos lucros da Modelo Continente

Os resultados da Modelo Continente superaram as estimativas do BPI, assim como a remuneração aos accionistas. O banco de investimento salienta que a empresa do grupo Sonae está a lidar melhor do que o esperado com a crescente concorrência de preços no mer

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 13 de Março de 2007 às 09:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados da Modelo Continente superaram as estimativas do BPI, assim como a remuneração aos accionistas. O banco de investimento salienta que a empresa do grupo Sonae está a lidar melhor do que o esperado com a crescente concorrência de preços no mercado nacional.

A Modelo Continente anunciou ontem resultados líquidos de 160 milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 29% em relação ao ano anterior. Cerca de 75 milhões de euros vão ser distribuídos à Sonae SGPS sob a forma de dividendos.

"A performance operacional e a melhoria da remuneração aos accionistas ficou acima das nossas expectativas", afirmam os analistas do BPI no Iberian Daily de hoje. O banco de investimento realça ainda o valor da dívida, que foi menor do que as estimativas.

O aumento de 36% dos dividendos para um total de 75 milhões de euros superou as previsões. "A remuneração aos accionistas melhorou 36% para um dividendo total de 75 milhões de euros versus os 55 milhões do ano anterior, o que implica um ‘pay out’ de 47% contra a nossa estimativa de 37%."

Também o Millennium bcp afirma que os resultados da Modelo Continente ficaram acima das suas previsões.

Os lucros e o dividendo levam o BPI a reiterar a recomendação de "acumular" para a Sonae SGPS e o preço-alvo de 1,73 euros, valor que confere um potencial de subida de 8,8% em relação à actual cotação de 1,59 euros.

As acções da Sonae [son] encontram-se a valorizar 1,27%.

Outras Notícias