Notícia
BPI considera "positiva" compra da portuguesa Recicom pela Europac
O Grupo Europac comprou a empresa portuguesa Recicom, operação que o BPI classifica como "positiva".

O BPI atribuiu um impacto “neutro” à operação de compra da Europac, referindo que considera a aquisição “positiva” de um ponto de vista estratégico, dado que "permite à empresa ampliar mais o seu perfil de integração, nomeadamente alavancar a sua integração de matérias-primas de 4% para 25%".
O BPI confere uma recomendação de “compra” das acções da Europac, e um potencial de valorização de 75,6%. A operação vai permitir à empresa aumentar a sua colecção anual de papel em seis mil toneladas.
A Recicom é uma empresa de gestão e tratamento de resíduos perigosos e não perigosos, sedeada na Figueira da Foz, que a partir de agora se passará a chamar Europac Recicla Figueira.
Actualmente a Recicom gere 6.000 toneladas anuais de resíduos, valor que a Europac quer aumentar substancialmente nos próximos meses.
A Europac Recicla tem três centros em Portugal, os quais gerem em conjunto 160 mil toneladas de resíduos por ano, correspondendo a uma quota de mercado de cerca de 20%.
“A Europac Recicla detém ainda centros de reciclagem em Lisboa e no Porto, pelo que esta nova aquisição vai permitir uma maior cobertura do território nacional”, explica o comunicado da Europac, acrescentando que Portugal tem sido determinante no crescimento do Grupo Europac.