Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI corta 321 postos de trabalho em 2016

O BPI vai reduzir o quadro de pessoal em 321 colaboradores este ano, a maior parte através de reformas antecipadas. O processo teve custo de 46,6 milhões de euros registado no primeiro semestre.

Conta do BPI dá perto de zero
O BPI disponibiliza dois depósitos o 'DP Valor 4' e o 'DP Valor 6', consoante o número de produtos exigidos (domiciliação de ordenado, seguro de vida, entre outros). O prazo vai de 180 a 365 dias e a remuneração depende do valor investido, mas é de quase 0%. Para quem investir 50 mil euros, a um ano, é de 0,05% ou 0,15%.
Rafael Marchante/Reuters
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O quadro de pessoal do BPI vai diminuir em 321 trabalhadores ao longo deste ano, sobretudo na sequência de um processo de reformas antecipadas que vai levar à saída de 252 bancários. Dos trabalhadores que aceitaram a aposentação, 12 saíram no primeiro semestre e os restantes sairão até ao final do ano.

 

"A maior parte já aceitou os acordos propostos pelo banco", revelou Fernando Ulrich na apresentação de resultados do primeiro semestre do BPI, adiantando que houve outras saídas naturais.

 

O processo de reformas antecipadas levou o BPI a contabilizar um custo extraordinário de 46,6 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.

 

No conjunto, as saídas de colaboradores vão levar o quadro de pessoal do BPI a ficar com 5.578 trabalhadores no final deste ano.

 

Além da saída de colaboradores, o banco continua a fechar balcões. Nos primeiros seis meses do ano, o BPI encerrou 27 agências, ficando com uma rede de 558 sucursais em Portugal. 

Ver comentários
Saber mais BPI Fernando Ulrich banca
Mais lidas
Outras Notícias