Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Galp voltou a surpreender na exploração petrolífera

A Galp Energia divulgou resultados relativos ao segundo trimestre do ano que superaram as estimativas. A evolução deveu-se "outra vez" a número mais fortes do que esperado na exploração e produção petrolífera.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 10:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira divulgou os resultados dos primeiros seis meses do ano, dando conta de um crescimento dos lucros superior ao que era esperado pelo analistas.

O crescimento do resultado líquido é justificado pelo aumento do EBIT, que “mais uma vez vem de números mais fortes na área de Exploração & Produção” petrolífera. Além do aumento do EBIT, também o efeito cambial, e a redução dos custos financeiros, em virtude do aumento de capital no Brasil, contribuíram para o crescimento dos lucros, explica o BPI.

O banco de investimento “reitera” a sua previsão de que o EBIT vai atingir os mil milhões de euros no final do ano e diz aguardar detalhes sobre a saída da ENI do capital da Galp. Isto porque o banco aguarda que essa operação sirva de referência para um novo preço das acções da Galp.

Mercado continua a ignorar o potencial de activos da Galp no Brasil

“O aumento de capital no Brasil, levado a cabo no ano passado, implicava um preço de 10,6 euros por acção só para os activos brasileiros”, nota a BPI em “research” publicado hoje.

O que confere um valor às acções "acima do valor de mercado". A casa de investimento adianta que "o mercado ignora o potencial de valorização da sua invejável carteira de activos no Brasil", bem como das perspectivas optimistas para o gás natural em Moçambique e a tónica de aumento da geração de ‘cashflow’ na venda de energia, concluem os analistas.
Ver comentários
Saber mais Galp resultados
Outras Notícias