Notícia
BPI prevê lucros de 5,6 milhões de euros na Ibersol em 2002
A Ibersol deverá ter registado lucros de 5,6 milhões de euros em 2002, mais 2% que no ano anterior, com as receitas a verificarem um acréscimo de 21%, segundo as estimativas do BPI.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O BPI alerta que os resultados não são directamente comparáveis, devido à consolidação dos negócios da Ibersol [IBRS] em Espanha.
Segundo as estimativas do banco as receitas da Ibersol deverão totalizar 117,2 milhões de euros, com as vendas no mercado nacional a crescerem 5,9% e o contributo do negócio em Espanha a somar 14,6 milhões de euros.
O BPI afirma que a Pizza Hut deve continuar a ser a marca da empresa que mais sofre com o abrandamento no consumo, com as vendas a crescerem 1,3%. O banco de investimento destaca a performance da Pans & Cª e do KFC, com as vendas a crescerem 16% e 15%, enquanto pela negativa surge a Iber, com um decréscimo de 2%.
A margem operacional da Ibersol deverá cair 1 ponto percentual para 15,1%, devido à integração da Pizza Movil. Os custos financeiros deverão ter subido 15%, o EBITDA aumentado 13% para 17,7 milhões de euros.
Em conclusão o BPI afirma que «esperamos uns resultados razoáveis, com o principal factor negativo a ser o menor crescimento da principal marca do grupo: Pizza Hut, já visível nos trimestres anteriores».
A Ibersol, que deverá apresentar os resultados amanhã, fechou a descer 2,81% para os 3,11 euros.