Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: PT "obtém uma participação maior" na Oi "com um investimento menor"

O BPI diz que os detalhes preliminares do aumento de capital da Oi são "potencialmente positivos" para a Portugal Telecom.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Embora os detalhes do aumento de capital da Oi ainda não sejam totalmente conhecidos, o analista do BPI Pedro Pinto Oliveira, refere que estes já demonstram que o aumento de capital da Oi foi superior ao esperado.

“Isto pode permitir à Portugal Telecom obter uma maior participação com um investimento menor e uma maior taxa de retorno do dividendo, o que será bem acolhido pelo mercado”, diz a nota de investimento do analista no Iberian Daily do BPI Equity Research.

“No entanto”, refere o banco de investimento, “sublinhamos que o potencial para destruição de valor permanece vagamente igual, mesmo que o montante de investimento em aumentos de capital seja inferior ao esperado”.

O preço-alvo do BPI para as acções da Portugal Telecom é de 7,90 euros, o que confere aos títulos um potencial de desvalorização de 4,72%, que justifica a recomendação de “reduzir” do BPI para a operadora liderada por Zeinal Bava.

Ver comentários
Saber mais Telecom PT
Mais lidas
Outras Notícias