Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI reduz "target" da Sonae para 1,00 euro

O BPI Equity Research decidiu baixar o preço-alvo da Sonae, prevendo que a empresa seja penalizada pela elevada exposição ao mercado interno.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 14 de Dezembro de 2010 às 11:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O BPI Equity Research reduziu o preço-alvo das acções da Sonae para 1,00 euro, face aos anteriores 1,08 euro, mas manteve a recomendação de “acumular”.

“A Sonae tem uma forte exposição ao mercado português e deve ser penalizada pela situação macroeconómica desfavorável em 2011”, justifica o banco de investimento, que prevê uma contracção de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano.

No entanto, o BPI considera que “a empresa tem um modelo de negócios robusto, activos de elevada qualidade e consegue ser muito competitiva”.

O segmento do retalho alimentar deverá continuar a demonstrar resiliência apesar das dificuldades. A abertura dos hipermercados ao Domingo (e feriados) à tarde deverá compensar a diminuição das margens.

A recomendação é de "acumular", com “risco elevado”. O preço-alvo do BPI tem implícito um potencial de valorização superior a 25%.

As acções da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto) estão a cair 0,62% para 0,797 euros.

Ver comentários
Saber mais sonae bpi sonae sgps research target preço-alvo
Mais lidas
Outras Notícias