Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI reúne hoje accionistas sem pressões do BCP

A Assembleia Geral do BPI decorre hoje. O banco está sob OPA mas o BCP não quis introduzir pressão nesta reunião de accionistas.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 08:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Assembleia Geral do BPI decorre hoje. O banco está sob OPA mas o BCP não quis introduzir pressão nesta reunião de accionistas.

A imprensa de hoje é unânime em antecipar um clima pacífico na assembleia de hoje, onde se espera que o ponto mais polémico acabe por ser a proposta de aquisição de acções próprias, que poderá acabar por ser retirada na sequência das reservas levantadas pela CMVM.

O BCP estará assim a guardar as suas munições para uma próxima assembleia geral do BPI expressamente convocada para os accionistas se pronunciarem sobre a OPA e a proposta de desblindagem dos estatutos.

«Essa é a principal mensagem do comunicado ontem divulgado pelo banco liderado por Paulo Teixeira Pinto, que representa, na prática, uma diminuição previsível da tensão na reunião de hoje», escreve o Jornal de Negócios, que publica um amplo trabalho sobre esta assembleia geral.

O Jornal de Negócios Online acompanhará de perto esta assembleia geral e noticiará os factos relevantes que dela decorrerem.

Mais lidas
Outras Notícias