Notícia
BPI sobe mais de 3,5% com liquidez elevada
Os resultados apresentados ontem pelo BPI estão a ser bem recebidos pelos investidores, com as acções a registarem o maior ganho desde que o ministro das Finanças admitiu que o sector bancário nacional pode ser alvo de fusões.

Além dos números terem ficado acima do esperado pelos analistas, hoje o presidente do BPI, Fernando Ulrich, afirmou que os resultados do banco nos testes de resistência que estão a ser feitos à banca "são bons", o que acalma os receios dos invetisdores com potenciais problemas financeiros.
A subida de hoje é, inclusivamente, a maior das acções do banco liderado por Fernando Ulrich desde os rumores de fusões no sector bancário nacional e do reforço da posição do La Caixa no capital do BPI.
No dia 26 de Maio, as acções do BPI fecharam a subir mais de 10%. Nesse dia ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu hoje que o sector bancário nacional possa ser alvo de um movimento de concentrações, quando a crise terminar. “É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo”, afirmou naquela altura o ministro em entrevista à CNBC.
Na semana anterior, as acções do BPI registaram uma subida igualmente acentuada, devido a rumores de que o La Caixa estaria a reforçar a sua posição no capital do banco.