Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI vai prosseguir com processo de candidatura ao Novo Banco

O Banco BPI vai prosseguir com o processo de candidatura à aquisição do Novo Banco, garante a instituição liderada por Fernando Ulrich em comunicado.

Paulo Duarte
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2015 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

"Independentemente dos desenvolvimentos do processo da oferta, o Banco BPI prosseguirá sem alterações e com inteira normalidade o seu plano de actividades, incluindo a anunciada candidatura à aquisição do Novo Banco, nos termos estabelecidos pelas autoridades". A garantia é deixada pela gestão do Banco BPI, entidade que foi esta terça-feira, 17 de Novembro, alvo de OPA (oferta pública de aquisição) pelo CaixaBank.

 

Em comunicado à CMVM, assinado por Artur Santos Silva e Fernando Ulrich, o BPI confirma que se pronunciará sobre a oportunidade e as condições assim que receber os projectos de prospecto e de anúncio de lançamento. O CaixaBank tem de entregar este pedido à CMVM em 20 dias. 

 

O Banco BPI garante que prossegue a candidatura ao Novo Banco. Há 15 instituições pré-qualificadas no processo de venda que têm até 20 de Março para apresentarem propostas não vinculativas. Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, realizada em Janeiro, Fernando Ulrich garantiu que o BPI tinha capacidade financeira para se candidatar ao Novo Banco. "O BPI contará com os seus accionistas, que são particularmente fortes e com o apoio do mercado de capitais porque é uma entidade credível".

 

 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco BPI
Outras Notícias