Sediada em Braga, a AGM nasceu em 2011, inicialmente sob a designação de Agremarco, e apostou logo na internacionalização, nomeadamente na Bélgica, onde acaba de ganhar mais uma obra: a construção do Tunnelplaats, um complexo de apartamentos com 12 pisos, destinado a estudantes universitários, localizado em Antuérpia.
"Este empreendimento, adjudicado pela construtora Jan de Nul, pelo valor de 1,8 milhões de euros, constitui a 15.ª empreitada entregue por aquele grupo belga à empresa bracarense nos últimos três anos e a maior de sempre", destaca a AGM, em comunicado. A construtora portuguesa já construiu, para este cliente, estabelecimentos de ensino, residências seniores e complexos de habitação. Com uma área de 25 mil metros quadrados, o Tunnelplaats prevê ainda lojas comerciais, parque de estacionamento subterrâneo e uma área para serviços de apoio universitário. A AGM será responsável pela construção de quatro caves em betão armado, com muros de contenção, 12 pisos em betão armado e alvenarias de fachada. A obra tem prazo de conclusão previsto para Janeiro de 2018. Com um efectivo superior a uma centena de trabalhadores, a AGM fechou o último exercício com uma facturação de 7,3 milhões de euros, mais do que duplicando as receitas registados no ano anterior, com o exterior a valer 20% do total.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.