Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e receitas do Facebook sobem no terceiro trimestre

O Facebook reportou vendas e lucros no terceiro trimestre acima das projecções dos analistas. Paul Kedrosky e Cory Johnson, da Bloomberg, analisam as contas da rede social, que segue a cair mais de 11% pelo facto de as estimativas para as vendas no actual trimestre terem decepcionado os investidores.

A carregar o vídeo ...
Breaking Down Facebook's Third-Quarter Performance
Bloomberg TV 28 de Outubro de 2014 às 23:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A rede social liderada por Mark Zuckerberg registou receitas de 3,20 mil milhões de dólares no seu terceiro trimestre fiscal, um aumento de 59% face ao período homólogo do ano passado. A estimativa média apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg era de 3,10 mil milhões de dólares.

 

Este resultado foi principalmente impulsionado pela subida de 64% nas receitas de publicidade para um total de 2,96 mil milhões de dólares.

 

Já os lucros registaram uma subida de 90% para os 806 milhões de dólares.

 

"Este foi um bom trimestre com resultados fortes", disse o presidente executivo da companhia, Mark Zuckerberg, no comunicado emitido logo após o fecho do mercado e citado pela Bloomberg. "Vamos continuar a focar-nos em servir bem a nossa comunidade e a continuar a investir em interligar o mundo durante a próxima década", acrescentou.


As acções da rede social valorizaram 0,61% para os 80,77 dólares no fecho da sessão regular da bolsa esta terça-feira. No entanto, seguem agora a cair mais de 11%na negociação fora de horas, penalizadas pelas declarações do director financeiro do Facebook, David Wehner, que projectou vendas para o actual trimestre que ficam aquém do esperado pelos analistas.

 

Wehner apontou para que o Facebook registe um aumento entre 40% e 47% das receitas no quarto trimestre, face ao mesmo período de 2013, indicando assim que as vendas se cifrem entre 3,6 e 3,8 mil milhões de dólares, quando os analistas esperam um volume de negócios médio de 3,73 mil milhões.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias