Imobiliário Brexit desperta interesse no imobiliário português

Brexit desperta interesse no imobiliário português

Há mais britânicos a pedir informações sobre o programa de vistos gold depois do resultado do referendo, segundo a edição do Público desta sexta-feira, 8 de Julho.
Brexit desperta interesse no imobiliário português
Negócios 08 de julho de 2016 às 09:32

O resultado do referendo do Reino Unido, com a vitória do Brexit, teve como resultado o aumento de pedidos de informação de britânicos sobre o programa de vistos gold nacionais.


Segundo o Público, para já os pedidos são só sondagens e os resultados práticos só deverão ser conhecidos nos próximos meses, mas o presidente da APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal) admite que o sector pode beneficiar com a deslocalização de investimentos imobiliários para Portugal.


Luís Lima referiu que é admissível um crescimento da procura associada aos vistos gold, tendo em conta, sobretudo, os efeitos negativos do Braxit no sector imobiliário britânico. Além dos britânicos, indianos e chineses, que investem tradicionalmente no Reino Unido, podem acabar por direccionar os seus fundos para Portugal.


Além das vantagens associadas aos vistos gold e que passam por permitir aos cidadão de fora da União Europeia circularem livremente no espaço Schengen, os receios da desvalorização dos activos britânicos, que já levou seis grandes sociedades gestoras a suspender a negociação dos seus fundos, pode acabar por trazer mais investimento a Portugal. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI