Empresas Brisa alerta para sms fraudulentas para regularização de dívidas

Brisa alerta para sms fraudulentas para regularização de dívidas

A Brisa está a alertar os utilizadores das auto-estradas de que é concessionária para o facto que, as mensagens de telemóvel, que estão a ser enviadas de forma anónima, para a regularização de alegadas dívidas são fraudulentas.
Brisa alerta para sms fraudulentas para regularização de dívidas
Negócios 29 de agosto de 2014 às 16:18

A Brisa está a informar os utilizadores das auto-estradas de que é concessionária que as mensagens de telemóvel que estão a ser enviadas "de origem anónima, a solicitar a regularização de dívidas de portagem" são fraudulentas. "As mensagens detectadas mencionam ainda referências multibanco para a realização do solicitado pagamento. Informamos que se tratam de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses", refere o comunicado da empresa enviado às redacções.

 

A concessionária explica que "a actividade de cobrança de dívidas de portagem da Brisa é realizada através da Via Verde Portugal, e os seus contactos para a respectiva regularização são efectuados através de carta". Sendo que as únicas mensagens de telemóvel enviadas pela Via Verde para os clientes "estão relacionadas com a prevenção de irregularidades, como seja a necessidade de associar o seu identificador ao seu cartão multibanco, da ausência de registos de entrada ou da actualização dos dados da viatura"  

 

"Acresce que estas mensagens solicitam sempre ao cliente que entre em contacto com a Via Verde e não exigem qualquer pagamento. A Brisa e a Via Verde alertam que, em caso algum, deve ser dada resposta às mensagens anónimas que exijam o pagamento de valores relacionados com portagens e irá reagir legalmente, e em conformidade com a lei portuguesa, de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes", acrescenta o comunicado.




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