Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa estima investir 2,99 mil milhões até 2008 (act)

A Brisa estima investir 2,99 mil milhões de euros (600 milhões de contos) na área de telecomunicações e internacionalização na América Latina, Alemanha, Áustria, Espanha, nos próximos 6 a 7 anos, disse Van Hoof Ribeiro.

Bárbara Leite 16 de Julho de 2001 às 10:40
  • Partilhar artigo
  • ...
A Brisa estima investir 2,99 mil milhões de euros (600 milhões de contos) na área de telecomunicações e internacionalização na América Latina, Alemanha, Áustria, Espanha, nos próximos 6 a 7 anos, disse Van Hoof Ribeiro, presidente da empresa, à saída da sessão especial de Bolsa para apuramento dos resultados da privatização da empresa.

«Temos previsto que libertaríamos, nos próximos seis a sete anos, qualquer coisa como 2,99 mil milhões de euros (600 milhões de contos)», afirmou Van Hoof em declarações aos jornalistas.

Segundo o mesmo responsável, os projectos de telecomunicações, através da ONI como a terceira geração móvel (UMTS) e Brasil vão garantir a maioria fatia dos investimentos previstos pela concessionária de auto-estradas.

«O UMTS, a ONI e o Brasil-olhando para estes três investimentos verificarão (...) que eles próprios (...) necessitam de investimentos substancialmente elevados», disse o presidente da Brisa.

Contudo, o presidente da Brisa não descura novos investimentos, em particular na Aústria, Alemanha, Espanha e América Latina, através da brasileira CCR, onde detêm uma posição de 20% do capital.

Segundo Van Hoof, «não poderemos fazer investimentos abaixo do que poderíamos ter obtido».

As acções Brisa cotavam nos 9,94 euros (1.993 escudos) a subir 0,4%.

Ver comentários
Outras Notícias