Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

British Airways retoma operação para a Madeira no próximo ano

A companhia aérea britânica vai voltar à ilha da Madeira já a partir de Abril do próximo ano.

10º British Airways
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Setembro de 2014 às 15:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A British Airways, a partir do próximo Verão IATA (Abril de 2015) "vai retomar as ligações entre os aeroportos de Gatwick e Madeira", divulgou a ANA em comunicado.

 

A comercialização dos voos começa esta quarta-feira, 24 de Setembro, tal como já comunicado pela British Airways. A companhia realizará três frequências semanais no Verão e duas no Inverno.

 

Esta operação significará um acréscimo de 20.000 lugares para o Aeroporto da Madeira e conta com o apoio dos Aeroportos de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal.

 

Não é detalhada quando é que a British Airways tinha deixado de voar para a região. Recorde-se que desde 2007, o espaço aéreo da Madeira foi liberalizado tendo aberto a porta à concorrência da "low cost" easyJet.

 

Com este comunicado, a ANA clarifica que esta rota contará com o financiamento do fundo de rotas com interesse turístico, uma verba disponibilizada por três entidades: a gestora do aeroporto, a Associação de Promoção e o Turismo de Portugal.


Contudo, a empresa não detalha que tipo de apoio é que esta rota terá e quais os objectivos colocados à BA para a concretização deste financiamento.

Ver comentários
Saber mais British Airways Madeira Aeroportos turismo aviação transportes
Outras Notícias