Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas aprova compra da Time Warner pela AT&T

A compra da Time Warner pela A&T deverá estar concluída até ao final do ano. A Comissão Europeia já deu luz verde.

13 - AT&T – A primeira telefónica do ranking e, novamente, uma companhia norte-americana entre as 20 com mais valor. 28,58 mil milhões é quanto vale o antigo monopólio.
REUTERS
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Março de 2017 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão Europeia "aprovou a aquisição da Time Warner pela AT&T", revela esta última empresa através de comunicado publicado no seu site.

"Esta é uma aprovação importante de uma autoridade altamente respeitada", salientou, citado em comunicado, Bob Quinn, vice-presidente-executivo dos assuntos externos da AT&T.

 

AT&T chegou a acordo para adquirir a Time Warner, em Outubro de 2016, num negócio avaliado em 85,4 mil milhões de dólares, através de dinheiro e acções.

 

Esta fusão, a concretizar-se, irá transformar a operadora de telecomunicações sediada em Dallas numa gigante dos telefones e da televisão, com activos de media como a CNN, HBO, TBS e Cartoon Network, bem como o estúdio da Warner Bros.

 

A aprovação mais esperada é a do Departamento norte-americano de Justiça, já que as operações das duas empresas têm maior predominância nos EUA. A operação talvez tenha também de passar pelo crivo da Comissão Federal das Comunicações americana.

Ver comentários
Saber mais AT&T Time Warner fusões e aquisições Comissão Europeia concorrência
Outras Notícias