Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas abre investigação contra a SkyTeam

Delta Air Lines, Air France e KLM são algumas das companhias aéreas que pertencem à SkyTeam, a aliança que vai ser alvo de uma investigação aprofundada por parte da Comissão Europeia por suspeita de que os acordos firmados entre as companhias produzem «ef

Negócios 20 de Junho de 2006 às 08:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Delta Air Lines, Air France e KLM são algumas das companhias aéreas que pertencem à SkyTeam, a aliança que vai ser alvo de uma investigação aprofundada por parte da Comissão Europeia por suspeita de que os acordos firmados entre as companhias produzem «efeitos negativos na concorrência» do feroz mercado da aviação comercial.

A informação foi confirmada por Bruxelas que, numa declaração divulgada ontem à noite, precisa que as suspeitas de conluio abrangem todas as rotas cobertas pela aliança, designadamente as transatlânticas. Nenhuma das companhias enfrenta «qualquer concorrência significativa de outras operadoras», afirma a Comissão.

Em consequência, o acordos entre os membros da SkyTeam podem ter um «efeito negativo sobre a concorrência, o que seria contrário aos interesses dos consumidores que utilizam estas rotas».

Air France, KLM, Delta, Aeromexico, Alitalia, Continental Airlines, Northwest Airlines, Korean Air Lines, e a checa CSA são as operadoras que integram a SkyTeam, que controla cerca de 22% do tráfego aéreo mundial.

Ver comentários
Outras Notícias