Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas acredita ter acordo europeu de “roaming” em Junho

A comissária europeia para Sociedade de Informação, Viviene Reding, anunciou ontem que em Junho a Europa chegará a um acordo para concretizar a redução das tarifas de “roaming”, cobradas pelos operadores móveis.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 08:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A comissária europeia para Sociedade de Informação, Viviene Reding, anunciou ontem que em Junho a Europa chegará a um acordo para concretizar a redução das tarifas de "roaming", cobradas pelos operadores móveis.

Em Junho haverá uma reunião de ministros da tutela das telecomunicações que permitirá chegar a uma decisão definitiva sobre o preço das chamadas realizadas para o estrangeiro através de telemóveis, avançou a comissária, citada pelo "Cinco Dias".

O Conselho Europeu decidiu no passado dia 9 de Março que "todos os esforços devem ser feitos para concluir com sucesso a legislação de redução dos preços das chamadas em ‘roaming’ até meados de 2007".

Esta semana, o conselho reunir-se-á novamente para tomar uma decisão definitiva, "no entanto há ainda questões que ficam pendentes", acrescentou Viviene Reding.

As operadoras móveis a actuar em Portugal contestam a intenção de Bruxelas em limitar ao máximo de 50 cêntimos por minuto as chamadas realizadas em "roaming". As empresas defendem que esta medida afecta a concorrência e penaliza Portugal, que recebe muito mais chamadas em "roaming" do que realiza.

Os ministros das telecomunicações da União Europeia (UE) alcançaram na quinta-feira um acordo de princípio para reduzir o valor das chamadas em "roaming", para um máximo de 50 cêntimos por minuto.

Ver comentários
Outras Notícias