Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas aprova 40,5 milhões para o Porto de Aveiro

Os fundos regionais da União Europeia permitem reduzir a poluição e melhorar a competitividade do porto de Aveiro.

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 27 de Outubro de 2014 às 13:17
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira que aprovou um financiamento de 40,5 milhões de euros do Fundo de Coesão para o projecto ferroviário da RTE-T (Rede Transeuropeia de Transportes) no Porto de Aveiro. Este financiamento reporta a  trabalhos já praticamente executados, num investimento total de 77,4 milhões de euros.

 

De acordo com Bruxelas, este investimento, que estará concluído este ano, "irá permitir reduzir a poluição e melhorar a competitividade do porto de Aveiro".

 

O projecto incluiu a construção de cerca de nove quilómetros de RTE-T ferroviária e seis quilómetros de caminhos-de-ferro paralelos entre a plataforma de logística multimodal do porto de Aveiro e Cacia, para a recepção e expedição de mercadorias no referido porto. Incluiu ainda sistemas de sinalização e telecomunicações, faltando apenas nesta fase executar a eletrificação.

 

Bruxelas adianta que este foi um investimento efectuado no quadro do programa operacional de "Desenvolvimento Territorial 2007-2013 POVT" no âmbito do eixo prioritário "Redes Estruturais Nacionais e Equipamentos para os Transportes Sustentáveis e a Mobilidade".

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Fundo de Coesão Porto de Aveiro
Outras Notícias