Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas considera ligação ferroviária Lisboa-Porto "prioritária"

Caso o Governo decida avançar com a ligação ferroviária Lisboa-Porto, poderá beneficiar de uma comparticipação europeia de 85%, já que Bruxelas considera que este projecto é "prioritário".

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 12:23
A Comissão Europeia coloca a ligação ferroviária Lisboa-Porto entre os projectos prioritários, o que significa que caso o Governo decida avançar com esta ligação poderá beneficiar de uma comparticipação de até 85%. José Anselmo, responsável da Comissão Europeia, disse no entanto que tem que ser o Estado português a apresentar os projectos e que Bruxelas está aberta à discussão.

Recorde-se que o Governo suspendeu este projecto.

A Comissão Europeia apresentou um plano para a nova rede trans-europeia de transportes, que vai implicar o investimento de 31,7 mil milhões de euros. Os projectos considerados prioritários poderão ser comparticipados até 85%.

No total, serão investidos 32 mil milhões, destes 10 mil milhões são fundos de coesão.

O plano para a nova rede trans-europeia, chamado de “conneting Europe”, determina a criação de um Fundo no valor de 50 mil milhões de euros para financiar a melhoria das redes de transportes, de energia e digital.

Ver comentários
Saber mais Bruxelas transportes ligação ferroviária Lisboa-Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio