Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Buffett rejeitou propostas de investimentos em instituições financeiras nos EUA

O multimilionário Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway, revelou hoje que rejeitou várias propostas de investimento em instituições financeiras norte-americanas, que lhe têm sido apresentadas. Nenhum dos negócios deixou o “guru” a “salivar”.

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2007 às 18:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O multimilionário Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway, revelou hoje que rejeitou várias propostas de investimento em instituições financeiras norte-americanas, que lhe têm sido apresentadas. Nenhum dos negócios deixou o "guro" a "salivar".

"Temos observado vários negócios", neste período em que os bancos e as empresas de corretagem têm sofrido perdas em resultado da crise do "subprime", afirmou Buffett à CNBC, acrescentando que "até agora, ainda não vimos nenhum negócio que me deixasse a salivar".

A Merrill Lynch, o Citigroup, a Morgan Stanley e a Bear Stearns têm realizado aumentos de capital nos últimos meses, à medida que o valor dos seus activos relacionados com o crédito hipotecário afundou.

As firmas de Wall Street firmaram vários acordos com companhias estatais da China, Singapura e Abu dhabi para conseguirem uma injecção de mais de 18,5 mil milhões de dólares.

"As pessoas têm o nosso contacto, e ainda não vimos nada que nos desse vontade de investir", afirmou Buffett. O "guru" dos mercados acrescentou que "isso não quer dizer que não o façamos durante os próximos seis meses".

Outras Notícias